sábado, 30 de julho de 2011

Winter by Summer

Início em 21/Junho e termino em 23/Setembro.

Essa é a data que vivemos esse friozinho que o inverno nos proporciona! E como pode podemos ver temos mais dois meses para aproveitar os ventinhos.
E então, você se depara com vestidinhos, saias e shorts que usou durante o verão e sente uma peninha em deixar de lado. Ou, se desespera por ter que ir atrás de um armário novo? E também para quem tem uma preguicinha do inverno em pensar em novos looks...
Algumas idéias para adaptar os looks, sem gastar muito e com apenas alguns acessórios quentinhos a mais:



Em cima: Opção Dia / Noite para vocês!
Espero que aproveitem a idéia, e aproveitem também o que vocês já tem dentro do armário!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Querido banho

E como o nome do blog é conversas de toilette, por que não falar dele?

Depois de um longo dia no trabalho, na faculdade, ou apenas porque você acha que merece.. Nada melhor do que um banho de banheira!
\
As opções para o banho são diversas. Existem as banheiras mais modernosas, com televisão, hidromassagem, as coloridas, com diferentes formatos e luzes, e até aquelas que prometem emagrecer.







Mas independentemente da banheira que você tiver, o que realmente importa é relaxar. Por isso aqui vão algumas dicas!
Prepare todo o ambiente antes de encher sua banheira, dessa forma a água não vai esfriar enquanto você organiza tudo. É muito importante que a água esteja quente, pois a temperatura mais alta gera uma sensação de aconchego e relaxa os músculos.


Apagar as luzes e deixar alguma luz mais fraquinha acesa é uma ótima maneira de relaxar e esquecer do mundo enquanto aproveita seu banho.



Outra dica são os sais de banho! Você pode usar os efervescentes que dão uma sensação de renovação do corpo, os sais comuns que deixam a banheira colorida e cheirosa ou os sais espumantes para o famoso banho de espuma mesmo.
Os sais efervescentes combatem a fadiga e estimulam a circulação. ótimos para depois de um dia de folia ou de muito estresse. Os sais utilizam essências de ervas, que quando aplicadas à pele proporcinam uma maior maciez e hidratação.

Existem várias marcas das quais você pode comprar esses sais. Mas se você preferir pode fazer em casa! Aqui vão duas receitinhas:

 

Sais estimulantes


Dois terços de uma xícara de sal marinho

Um terço de uma xícara de sais de sulfato de magnésio

Uma colher de chá de glicerina

3 gotas do óleo essencial de sua preferência*

Modo de fazer:

Misture tudo em um recipente.

* Pode-se juntar até três tipos diferentes de óleos, como lavanda, gerânio e alecrim. O gerânio é tonificante e tira a oleosidade excessiva da pele. O alecrim é dermopurificante.


Sais calmantes

Sal de cozinha

Bicarbonato de sódio

Óleo de girassol

Óleo essencial de camomila, ylang-ylang e hortelã pimenta*

Modo de fazer:

Misture sal de cozinha e bicarbonato de sódio em quantidades iguais e coloque duas colheres de óleo de girassol para cada 1 xícara e meia do preparado. Acrescente os óleos essenciais.

* A hortelã pimenta é muito indicada contra dermatites e para a limpeza da pele. A camomila é calmante e o ylang-ylang suaviza a derme. A hortelã pimenta é muito indicada contra dermatites e para a limpeza da pele. A camomila é calmante e o ylang-ylang suaviza a derme.


Não esqueça de colocar uma playlist com o seu gosto musical.


Depois do banho aplique um hidratante, pois os sais de banho fazem uma esfoliação na camada superficial da pele e permitem que qualquer produto que seja aplicado depois tenha uma maior absorção.



E se você não tem banheira não desanime! Existem sacos de ervas aromáticas que podem ser aclopados ao chuveiro, garantindo um banho bem relaxante.



Depois de todas essas dicas corra pro banheiro e aproveite!!



sábado, 23 de julho de 2011

I said no, no, no

"They tried to make me go to rehab
But I said no, no, no"


Pois é, meninas! Amy Winehouse foi encontrada morta no seu apartamento em Londres, hoje (sábado). Não era segredo pra ninguém que ela sofria de dependência química, e por enquanto as causas da morte dela são desconhecidas, porém ja há jornais britânicos especulando que foi overdose.


Dona de uma voz impetuosa e um visual exclusivo, Amy conquistou o mundo inteiro com as músicas, Jazz e Soul, que compunha baseadas em sua própria vida.


Desde 2006 que a cantora não lançava um novo albúm. Em 2010, porém, após sair de uma clínica de reabilitação, passou a dedicar seu trabalho para lançamento de um terceiro disco.


Toda sua carreira foi marcada por escandalos e muita polêmica. Ela ja foi flagrada usando crack e drogas em público, muitas vezes entrava no palco bêbada impossibilitando-a de fazer o show, ja se envolveu em agressões físicas contra fãs e jornalistas, e também ja foi flagrada fazendo necessidades fisiológicas no meio da rua sem nem um pudor.


Apesar disso tudo, não podemos negar seu enorme talento e acredito que ela ainda será lembrada pelos seus fãs ao redor do mundo por causa de sua ótima música e pelos inumeros pêmios a que foi indicada e recebeu.

 
Ano
Prêmio

Categoria

Título
Resultado
2004
Ivor Novello Awards

Melhor Música Contemporânea

"Stronger Than Me"
Vencedora
BRIT Awards

Melhor Artista Solo Feminina

Vencedora
Melhor Ato Urbano

Vencedora
Mercury Music Prize

Álbum do Ano

Vencedora
2007
The South Bank Show awards


Melhor Pop

Vencedora
BRIT Awards

Álbum do Ano

Vencedora
Melhor Artista Solo Feminina

Vencedora
Elle Style Awards

Melhor Ação Musical Britânica

Vencedora
Ivor Novello Awards

Melhor Música Contemporânea

Vencedora
Greatest Britons

Realização Musical

Vencedora
Mercury Music Prize

Álbum do Ano

Nomeada
Popjustice £20 Music Prize


Melhor Single Pop Britânico

Vencedora
Q Awards

Melhor Álbum

Vencedora
MOBO Awards

Melhor Mulher Inglesa

Vencedora


Artista Feminina do Ano

Nomeada
Revelação do Ano

Nomeada
Videoclip do Ano

Nomeada


Melhor Canção Aditiva

Vencedora
Álbum do Ano

Nomeada
Escolha dos Artistas

Vencedora


Revelação mais bem-sucedida

Nomeada
Artista Feminina Pop/Rock mais bem-sucedida

Vencedora
Vibe Awards

Artista Descoberto do Ano

Vencedora
2008

Gravação do Ano

Vencedora
Álbum do Ano

Nomeada
Música do Ano

Vencedora
Artista Revelação

Vencedora
Melhor Performance Vocal Pop
Feminina

Vencedora
Melhor Álbum Vocal Pop

Vencedora


Amy não foi a única artista que morreu novinha, com apenas 27 anos há muitos outros artistas que também se despediram da vida com essa idade.

Kurt Cobain (Nirvana), provavelmente uma das mortes com mais especulações e teorias conspiratórias. A versão oficial diz que ele cometeu suicídio dia  5 de abril de 1994 aos 27 anos.


Brian Jones (Rolling Stones), abusivo nas drogas e nas bebidas morreu afogado na piscina de sua mansão do dia 3 de julho de 1969 aos 27 anos.


Jimi Hendrix, outra morte sem grandes explicações. Acredita-se que ele tenha morrido sufocado com seu próprio vômito após uma overdose de bebidas e comprimidos, porém desconfia-se que seu empresário o tenha matado no dia 18 de setembro de 1970 aos 27 anos.

Jim Morrison (The Doors), outra morte misteriosa. Jim foi encontrado morto devido a uma suposta overdose de heroína, porém, amigos e conhecidos do músico afirmaram que ele não era usuário deste tipo de droga. Faleceu no dia 3 de julho de 1971 aos 27 anos.


Richey James Edwards (Manic Street Preachers), ele na verdade nunca foi encontrado, desapareceu dia 1º de fevereiro de 1995 sem deixar vestígios, aos 27 anos, e até hoje não obteve-se sinal dele.


Seria 27 um número cabalístico? Rest in Peace, people...