A diferença entre os dois sexos é retratada no comercial com um certo tipo de humor. Evidenciando como as mulheres são, geralmente, mais organizadas, e os homens, o contrário.
Mas não é só em termos de organização que somos diferentes, uma pesquisa feita pela Underhill mostra como o comportamento muda na hora de fazer compras:
Isso ocorre por diversos fatores: eles gastam menos tempo olhando vitrines e é mais difícil fazê-los olhar para algo que não tenham intenção de comprar, andam mais rápido que mulheres e são tão ansiosos para sair da loja que dizem sim para quase tudo. Além disso, aqui vai uma característica interessante, eles consultam menos a etiqueta de preço (por preguiça ou por não gostarem de perguntar ou pedir ajuda), sendo, então, induzidos a um valor de compra médio mais alto, enquanto as mulheres gastam mais tempo procurando por melhores preços.
E aqui percebemos que aquele famoso ditado tem sua verdade: "Uma mulher paga x em algo que não precisa, enquanto um homem paga 2x por algo que ele precisa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário